fbpx

Ebooks


Confira aqui nossos Ebooks disponíveis para compra na Amazon. Para ver todos clique aqui.

LEAN SEIS SIGMA – PLANEJAMENTO DE EXPERIMENTOS TAGUCHI PARA MELHORIA DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PASSAGEIROS DE UMA COMPANHIA AÉREA


Descrição:    

Estudos de caso de projetos de melhoria são uma ótima forma de aprendizado que habilita emocionalmente para execução de futuros projetos, identifica com precisão as lacunas de conhecimento, aprimora o processo de aprendizagem e mapeia as competências nas ferramentas Lean Seis Sigma.

Este estudo de caso Lean Seis Sigma é sobre um projeto implementado por uma companhia aérea para reduzir o tempo de realização do check-in e aumentar o nível de satisfação de seus passageiros.

O estudo foi dividido em 5 etapas, cada uma delas sendo uma fase do DMAIC (Define, Measure, Analyze, Improve, Control).

Na etapa inicial temos uma breve descrição da fase de definição determinando a linha de base do projeto (baseline), os benefícios de sua implementação e seus objetivos.

A etapa seguinte ilustra a fase de medição com instruções detalhadas para o uso do Minitab® e geração da matriz experimental para a realização dos experimentos Taguchi.

A fase de análise é discutida na sequência e são determinados quais fatores escolhidos para os experimentos Taguchi são estatisticamente significativos e afetam a resposta de interesse (Y = Tempo de check-in).

Na fase de melhoria o processo é otimizado e são exibidas instruções detalhadas para o uso do Minitab® na execução de testes de hipóteses e análise de capacidade de processo que comprovam a melhoria.

Finalmente, a fase de controle é discutida e são determinados os limites de controle para implementação de uma carta Xbarra – S.


Comprar agora

Depoimentos

Gostou desse livro? Deixe aqui seu depoimento!
© 2018 Lean Six Sigma Brasil. Todos Direitos reservados.
Desenvolvido por WF Multimídia